Conheça mais sobre o Camelo, nosso mascote!

Conheça mais sobre o Camelo, nosso mascote!

Conheça mais sobre o Camelo, nosso mascote!

Aquela criatura simpática que estampa nossas embalagens, cardápios e fachada é um camelo, animal típico do oriente. Preparamos um texto especial para você saber mais sobre esse bicho tão legal!

Os camelos são animais mamíferos que apresentam como característica mais marcante suas duas corcovas em suas costas. Atualmente, livre na natureza, os camelos estão restrito a quatro subpopulações na China e Mongólia, entretanto, há criações de camelos domésticos, de uma espécie diferente dos camelos selvagens, e estão localizados em regiões como no Irã, Afeganistão, Paquistão e Cazaquistão.

Suas corcovas, são formadas por reservas de gordura, e todo o corpo é repleto de pelos de coloração marrom escura ou cinza. A pelagem apresenta-se mais pesada e espessa na região da corcova, cabeça, pescoço, pernas dianteiras e cauda. Os pelos caem quando a temperatura se eleva!


Eles são animais muito grandes, podendo chegar a mais de dois metros de altura. O comprimento da cabeça e do corpo é de 2,25m a 3,45 metros. Os camelos pesam, quando adultos, entre 300 kg e 690 kg e de maneira geral, os machos são maiores que as fêmeas. Os filhotes de camelo nascem com cerca de 37 kg!

Esses animais vivem em região de deserto rochoso e árido, sendo frequentemente expostos a ventos fortes, que lançam areia e poeira em seus olhos, por isso, os camelos contam com cílios longos, que protegem seus olhos. Suas narinas também apresentam a capacidade de se fechar para se proteger da areia.


Por viver em regiões de deserto, os camelos sofrem com a escassez de água. A espécie selvagem é adaptada a beber água salobra do deserto, que possui um teor de sal maior do que a água presente no mar. Além disso, eles conseguem se sustentar com a água que retiram da alimentação.

Os camelos são animais ruminantes e que apresentam dieta composta basicamente de vegetais, sendo considerados herbívoros por vários autores. Alguns autores destacam, no entanto, a capacidade de, em estresse ambiental, eles se alimentarem de outros animais e até mesmo de roupas e calçados, sendo melhor classificá-los, portanto, como animais onívoros.

É importante salientar que, nos momentos de escassez de nutrientes, os camelos contam com suas corcovas como fontes de energia. Elas são compostas por tecido adiposo, que funciona como reserva energética. Corcovas inclinadas e pequenas indicam que os camelos estão necessitando de nutrientes. Em animais bem nutridos, essas corcundas estão firmes e eretas.

A leitura deu fome? Peça agora pelo nosso aplicativo e tenha desconto!
Google Play | App Store

Horário de funcionamento

Seg:
11:00
15:00
Ter - Qui:
Almoço
11:00
15:00
Jantar
17:00
23:00
Sex - Sáb:
11:00
00:00
Dom:
18:00
23:00

Contato

Nosso telefone:
(19) 3461-7236
Redes sociais: